Quais tipos de Travesseiro existem?

Todos nós usamos um travesseiro à noite. Eles são macios e envolvem nossa cabeça cansada enquanto estamos dormindo e recarregando as energias. Além disso, os travesseiros, quando bem “vestidos”, são ótimos itens decorativos. Disso todo mundo sabe, né? O que você pode não saber é que os travesseiros são “muito mais do que os olhos podem ver”, eles tem uma função e importância grandiosa para a nossa saúde e para o nosso sono.

Talvez, você já tenha ido para a cama e acordado, no dia seguinte, com uma dor severa na coluna e pescoço. Isso pode ser algo recorrente, inclusive. A verdade é que a culpa pode ser do seu travesseiro. A função dos travesseiros é envolver a cervical permitindo com que haja circulação sanguínea e estímulos para o cérebro. A escolha de bons travesseiros significa comprar mais qualidade para o sono.

Evidentemente, não é só o travesseiro que pode estar causando sua dor, mas a posição que você fica quando dorme e o modelo do travesseiro. Sim! Existem vários modelos de travesseiro e cada um tem um fim específico, ou seja, cada um serve para ser utilizado de acordo com a posição que o seu corpo fica enquanto repousa.

Uma pessoa que dorme de barriga para cima deve se preocupar em comprar travesseiros de perfil mais baixo, que envolvam sua cervical e minimizem a flexão do pescoço. Por outro lado, se uma pessoa dorme de lado, ela deve procurar ter um travesseiro de perfil maior, que compense a distância entre o ombro e o pescoço, formando um ângulo de até 90º. Há três tipos de perfil, ou seja, de altura de travesseiro: os de perfil baixo, médio e alto.

Existem diversas opções de travesseiro, compostos de diferentes materiais: látex, algodão, pluma, poliéster e outros. Com relação à essas variações o comprador pode escolher de acordo com as suas preferências. Vale ressaltar que os médicos não recomendam a utilização de travesseiros que perdem a sua “consistência”, que se deformam, de forma rápida.

Capa para travesseiros impermeável da Bouton. Conheça esse produto clicando aqui!

Outra informação muito importante é que, por terem contato direto com nossas cabeças durante um longo período de tempo, os travesseiros absorvem nosso suor e outros corpos que ficam em nossas cabeças. Por isso, é importante trocar com frequência o travesseiro ou fazer o uso de capas protetoras, que prolongam a vida útil do produto.

Os travesseiros também são envolvidos por diferentes tecidos, geralmente por algodão. Como qualquer outra peça em tecido, os travesseiros também são classificados em percais. Quanto mais fios, ou seja, quanto maior o percal, mais fino e macio é o tecido e, no nosso caso, mais confortável é o travesseiro.

Há travesseiros de diversos percais. A Juma Enxovais, empresa que representamos, possui ótimos travesseiros. Conheça alguns deles clicando aqui!

Acessar

Se você já tem o cadastro liberado conosco, faça o seu login abaixo.